27 junho 2005

O eco

Mas, onde está a felicidade?...
Onde se encontra esse bem
Que em vão procuro?...
Estará na terra?
No mar?
Estará ò serra, aí?

- Aqui...

Ah! Afinal encontro,
E sou feliz.
Mas onde estás
Que te não vejo,
Já não te ouço!...
Vem, que eu desejo
Amar-te e oferecer-te
A minha vida.

- Q'rida...

Ah! Já me amas?
Mas ainda não te vi.
Nem senti a tua presença,
Teu calor,
Nem adormeci ainda
Sob teu amor,
Na terra ressequida.

- Vida...

Ah! Essa infiel
Que me atraiçoou.
Essa vida mesquinha
E inquieta,Que fez de mim
O que hoje sou
E que me arrastou
Por sobre a terra,
Além dos mares,
Me rasgou a alma
E a encheu de fel
Até ao âmago do meu coração......
essa vida que eu temo
E não entendo...

- Compreendo...

Compreendes?
Até que enfim
Encontro o que procurava.
Alguém
Que me quer.
Que pensa como eu
E como eu, buscava
A paz e o amor...
Mas, onde estás?...
Quem és?
Não vêz que me perco?!

- Eco...

3 Comments:

Blogger SL said...

Fiquei-me na pergunta "onde está a felicidade?"...não sei! Acho que poucos sabem...alguns são destinados a não saberem...
Jinhos...gostei muito desta tua reflexão.

28 junho, 2005 18:45  
Anonymous Anónimo said...

Adorei! Vou ler mais vezes o teu Blog. E gostei de conhecer um dos teus links "escrita criativa". Obrigada e continua... porque a escrita muitas vezes ajuda-nos a libertar o que a boca não solta.

19 agosto, 2005 12:22  
Blogger SL said...

Onde será que andas...Obrigada pelas palavras exageradas mas muito bonitas deixadas lá em casa.
Jinhos

30 agosto, 2005 11:08  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt