19 junho 2005

Do outro lado do céu

Ouviste o rouxinol,
Além, daquele lado
Onde a fonte canta?
Não ouves o rastejar
Das folhas pelo chão,
Num rumor que encanta?
E, vês aquela estrela?
Aquela que mais brilha,
Envolta em ténue véu?
É a minha.
A tua está longe, muito longe,
Do outro lado do céu.
Ouves a natureza?
E o vento que murmura
Canções dolentes para a adormecer,
Até que do lado do oriente
O sol torne a nascer?!
Ouves o regato correndo sem parar?
Vê que bela noite e que belo o luar.
Um grilo canta ao longe.
Uma estrela correu no céu azul.
Não viste?Olha!
Foi a minha que partiu correndo
E se perdeu,
Procurando a tua,
do outro lado do céu.

2 Comments:

Blogger SL said...

Voltei...já tinha saudades. Estive doente. Passou. Estou por aqui. Já tinha saudades... do outro lado do céu fica muito longe.
Jinhos

20 junho, 2005 10:16  
Blogger Menina Marota said...

Ouvi um rouxinol, que me trouxe um poema fantástico...

Abraço ;-)

21 junho, 2005 13:30  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt