08 junho 2005

A todos...

A poesia

Gosto de escrever de vez em quando, quando o estado de espirito me atira para o meu pequeno bloco de apontamentos a que dei o nome de "Livro de reclamações". É lá que escrevo a maior parte das minhas explosões sentimentais. Ou críticas. Ou ironias. Por vezes é um mesclado disso tudo, mas nunca fantasista.

Nunca me tinha interessado por blogs. Tive sempre a opinião (sem conhecimento) de que os blogs são mais uma página de opinião daqueles que gostam de dizer exactamente seja o que for e de qualquer maneira.

É que existe mesmo um grupo enorme de pessoas que comunicam verdadeiras mensagens com verdadeiro conteúdo. Não é só conversa demagógica, ou sem objectivo... É mesmo um expressar em conjunto, em uníssono, atrevo-me a dizer... de um certo número de pessoas com o mesmo intuito. O de expressar algo que para si é mesmo importante, tão importante como a vontade de o comunicar aos outros que sabe que o vão lêr e comentar. E é deveras cativante...

Descobri a "Blogosfera" através de perfis de contribuintes num site de que também faço parte. Fui dar com o blog de Mara, e através deste, encontrei um link que me tem tocado ; o de Vera Cymbron. A poesia é algo de sublime para mim.
Foi motivação suficiente para criar o meu com todo o entusiasmo.

Se gostam de poesia, este é mais um lugar de leitura. Espero que gostem.

1 Comments:

Blogger SL said...

Meu caro...nem sei que te dizer...atrevo-me a abraçar-te e a dar-te um beijo de boas vindas a este mundo que também é teu!

10 junho, 2005 00:18  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt